domingo, 1 de março de 2009

Alguns acordes da Amélie Poulain


“… Então, minha querida Amélie…você não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance…então, com o tempo seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto o meu esqueleto. Então, vá en frente, pelo amor de Deus.”



Só Para lembrar: “sem você, a emoção de hoje seria pele morta da emoção do passado.”


Um dos filmes mais belos que assisti nos ultimos dias... Impossível permanecer o mesmo após esta película. De roteiro profundo e belíssima fotografia, é um filme que retrata a alma humana e sua intensa capasidade de significar...

3 comentários:

Natalie Dowsley disse...

Uma amiga minha, Poliana, sempre falava desse filme!!! Falou durante 5 anos na facul... e, por mais absurdo que pareça, ainda não assisti... =/ (vergonha...)
Pelo visto, é mesmo tão lindo quanto ela prometia.
Vou tentar assistir... é que eu sempre esqueço o nome dos filmes bons qdo chego na locadora... =P

Linda frase escolhida!!!
Profunda...
Aguentamos mais do que acreditamos, eu acho... nossos ossos, nossas forças mais profundas, estão escondiddinhas dentro de nós... só sabemos o quanto somos fortes, quando a pancada nos toma de surpresa...

Teresa disse...

Le fabuleux destin d'Amélie Poulain. Direção de Jean-Pierre Jeunet.

Gostei tanto desse filme que comprei ele pra mim, já o vi umas 5vezes! kkkk
É um filme brilhante, bem escrito, humorado, dramático e romantico. ou seja, ele consegue misturar um pouco de todos os gêneros. Isso tudo sem falar na excelente atuação da atriz francesa Audrey Toutou, que na minha opinião, se revela como uma das melhores atrizes francesas do cenário atual.
Parabéns Paty, por divulga-lo. Vamos ajudar na divulgação do cinema europeu no Brasi...

Jennifer Reis disse...

Superou minhas expectativas!