segunda-feira, 8 de junho de 2009

A palavra é D E M A N D A S!

E não por acaso está no plural. Afinal, hoje nada pode ser feito p a u l a t i n a m e n t e. Tudo tem que vir completo e já no plural, que é para poder atender todas as SOLICITAÇÕES.
Já parou para pensar o quanto somos cobrados?! Basta encontrar velhos amigos que lá vêm as mesmas perguntas: JÁ SE FORMOU? JÁ TA TRABALHANDO? VAI FAZER PÓS? TÁ NAMORANDO? AH! TÃO BONITA, POR QUÊ?! E viva a cultura do consumo! As pessoas olham para você e acham que sempre está faltando algo. Aquele artigo que elas julgam NECESSÁRIO!
Cansei disso... É por isso que ninguém consegue entender o Adriano! Hahahaha
Já observou que ninguém pergunta coisas, de fato, interessantes?! Se você consegue perceber a atmosfera poética nas velhas fachadas do Recife; ou se já viu as obras do Thiago Amorim; as citações de Miró; a nova música do Rappa; o filme que ta passando no cinema da fundação; o programa do Roger, sei lá... Qualquer coisa que não possa ser vista como SUA MAIS NOVA AQUISIÇÃO!
Não... ISSO NUNCA! As pessoas perguntam se você está TRABALHANDO; se vai fazer aquele CONCURSO; se já comprou seu CARRO, ou em que fundo pretende INVESTIR.
AFF! Toquei! Agora quero investir num fundo muito mais “rentável”
O fundo do SER! Conhece? Não?!!! DEVERIA...

6 comentários:

Patrícia disse...

Agora já sabe, pergunte se to gostando de Caminho nas Índias, mas não me pergunte se já comprei meu carro, OK?! KKKK

Karla disse...

Concordo plenamente com o seu texto. Essas cobranças são chatas e sem sentido. Cada um tem objetivos de vida, sonhos e projetos diferentes. O que é bom para você, nem sempre é bom para mim.
O convencional é completamente sem personalidade! (risos)

Milla disse...

Pati tais gostando de Caminho das Indias?
rsrsrsrs
Preciso encontrar vocês... eu prometo que não vou perguntar essas coisa =D

Natalie Dowsley disse...

Pati!!!! Sem medo de ser feliz, digo de coração: foi o teu texto mais EMOCIONADO que li!!! A sensação é de que vc tava "gritando" pro mundo ouvir, "berrando" uma verdade que todo mundo parece não ver!!!!
Chega me arrepiei!!!!
Concordo com tuuuudo, em gênero, número e grau!

Unknown disse...

poxa Paty nunca mais vou te fazer estas perguntas fiquei envrgonhada como diz o ditado do mundo quem vive de passado é museu

Eugênio C. Brito disse...

hehe, nada como um post tão atual para dar uma paulada na cabeça de todo mundo.Que grnade verdade você disse! O consumismo já tomou conta das pessoas faz um tempo e hoje,cegas que estão, não conseguem enxergar outra coisa que não tenha valor monetário.Tão bom desfrutar dos valores de espírito,de conhecimento (sem diploma,rs),de prazer (nao precis ser num iate kkk)
Boa semana!