sábado, 16 de maio de 2009

Eis a razão da minha sílaba.

Porque a escrita retrata melhor que qualquer fotografia. Vai e resgata o que há de mais essencial. Nela não nos deixamos dispersar pelas cores, pela imagem ao fundo. Detemos-nos ao que está posto. Tudo se resume à expressão. E isto basta para se comunicar.
Permite o encontro. Refere o não dito. Cria e recria o que se passa. Remonta as tonalidades e define a textura. É uma forma de reinventar a paisagem.
Por fim, percorremos as muitas telas de uma mesma vida. Como quem recita as historias de um único conto. E o belo está neste eterno reencontro consigo.
Os velhos escritos soam como imagens antigas। Percursos ultrapassados que compuseram nossas andanças. Relendo velhas rimas olhamos para quem fomos. E isto nos permite ver o quanto avançamos e que direção tomamos. Pois sabendo quem fui, sei onde estou e para onde desejo ir...

5 comentários:

Milla disse...

clap, clap, clap

só quem se expressa pelas sílabas sabe!

Eugênio C. Brito disse...

Olá Patricia!

Estou com um blog reaberto e aproveitei para dar uma olhada em blogs de conteudo para me deleitar em boas leituras e fazer a minha rede de contatos,para dançarmos com as palavras.Gostei do que vi aqui,e também gostaria muito que vc visitasse meu blog pois apesar de apenas ter recomeçado,e ter muita coisa no esqueleto,já tenho texto publicado.Te espero lá!

Abraço!

Gênio

http://homemdeletras.blogspot.com/2009/06/eu-me-livro.html

Cristiano Cabral Marques disse...

Pois é, um dia desses eu peguei um velho caderno meu pra ler antigos textos e deu nisso:reparei o quanto eu tinha mudado, como pessoa e como poeta...é estranho mas é legal.
Parabéns novamente

Natalie Dowsley disse...

lindooo!!
p.s.:acho q tô precisando, então, reler meus velhos escritos! ;) Pra me nortear!
Beijo, Pati!!!!

Vanessa Maciel disse...

Olá!

Passeando encontrei seu blog e adorei!

Gostei de tudo,mas em especial desse post. É incrível como as vezes a gente lê, escuta ou vê algo que precisamos naquele exato momento. Aconteceu comigo com esse post...Preciso me "reler" pra saber onde estou e pra onde eu vou...

Meu blog:

WWW.eueascoisasdomundo.blogspot.com