terça-feira, 21 de outubro de 2008

Trocando papéis...

Vida, vida, vasta vida... A roda viva que perpetua a eternidade.
Teus braços hoje foram quase tangíveis e a tua voz sonorizou.
Quando ousarias dizer que o pior dos papéis pudesse me caber tão bem?
Relendo um velho enredo, ensaiei novas falas. Falas que só agora compuseram meu papel. O mesmo papel que por hora desprezei e bani do meu cenário. Hoje confesso: encenei.
Devolvestes a mim as minhas próprias certezas.
Por hora me reconheci portando uma nova face e falando de um novo lugar.
Bons ventos sussurraram ao pé do ouvido. "Teus conceitos postos à prova, tuas certezas a te indagar".
O que parecia indelével emergiu como parte de um mundo disforme, estranho, mas tão peculiar.
Confesso que outrora já havias me dito: "Não te leves pelo visto, estais a te enganar..."
Vida, vida, vasta vida. Revelaste-me: bela se faz a alma dos que conseguem me apreciar.

A vida me pôs em dois percursos de uma mesma via. Remontou velhos cenários e me deu um novo papel.
"Indagas tuas certezas! Depara-te com o criticável!"
"De perto, ou melhor, de dentro ele tem sonoridade?"
"Hoje vistes que o olhar que vem de fora é sempre mais cruel..."
Por mais insano que pareça (por dentro) tudo encontra seu lugar.
Vida, vida, vasta vida. EXPONDO-ME... EXPANDO-ME. E tu, o que me dizes?
─ Agora podes continuar!

3 comentários:

Patrícia disse...

"Nossa sina é se ensinar, a sina nossa é..." (O Teatro Mágico)

Unknown disse...

não foi bem assim a frase não.. assim fica muito bruta.. mas o que vale é o que importa né... no fim das contas é isso mesmo.. kkkkk

Unknown disse...

eita.. comentei no lugar errado.. era no tópico de baixo... hehehe transfere....!