segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Sobre o novo acordo ortográfico.

Hoje estive pensando sobre nosso acordo ortográfico e me peguei questionando o porquê de escrever diferente, se nossas histórias são sempre as mesmas?
Quando teremos, não um acordo, visto que as transformações necessárias jamais surgirão de um consenso. Mas me pergunto quando teremos mudanças que, de fato, façam a diferença.
Eu quero impacto! Não acredito nas reformas.
Eu quero transformações intensas dentro e fora de nós. Se não for assim jamais valerá a pena.
Quando teremos novos enredos, novos cenários que determinem nossa história?
Cansei dessas convenções que em nada nos transformam.
Como já disse “almejo um tempo que não é este, por um caminho não percorrido”.
Então de que me vale a queda do trema? Para nada! Pura besteira!
Eu quero mais! Desejo a queda da pobreza. Pobreza das vidas e das almas.
Quero o vôo, ops! O voo que nos leve às alturas, às novas paisagens, aos esquecidos devaneios...
Pois da matéria dos sonhos fomos formados, mas é o terreno da razão que nos cerceia.


"Eu presto atenção no
que eles dizem, mas eles não dizem nada..."

3 comentários:

Patrícia disse...

Não que esteja desconsiderando os ganhos como o acordo, mas cança se deparar com os mesmos enredos. Afinal, "talvez o mundo nao seja pequeno nem seja a vida um fato consumado"!

Natalie Dowsley disse...

... nem sei o que dizer...
sobre a reforma, nada. Ainda não senti vontade de mudar minha escrita, adaptá-la a uma realidade tão diferente da nossa...
sobre o mundo, sim!, precisamos de mudanças bruscas, grandes... reformas não servem mais. Adorei!!!

Milla disse...

arrasou!